Wednesday, May 10, 2006

O sapo e a cobra

Um sapo estava passeando pelo caminho e viu um bicho: grande, liso, fino e colorido. E perguntou:
- Oi! O que você está fazendo.
- Estou tomando um sol, sou uma cobra e você?
- Um sapo, vamos brincar?
E brincaram a manhã toda.
- Vamos pular?
E pularam a tarde inteira.
- Vamos rastejar?
E rastejaram o dia inteiro.
Eles ficaram com fome, e cada um foi para sua casa, prometendo se encontrar no outro dia de noite, de novo.
O sapo chegou em casa mostrando que sabia rastejar e a mãe disse:
- Quem te ensinou isso?
- A cobra minha amiga.
- A família cobra não é boa não! Elas têm veneno. Da próxima vez você não vai brincar com a cobra. E pare de rastejar porque isso não fica bem.
Quando a cobra chegou em casa ela mostrou que sabia pular e a mãe disse:
- Que te ensinou isso?
- O sapo meu amigo.
- A nossa família não se dá bem com a família sapo. Da próxima vez quando você encontrar ele e... Bom ‘apetite! E também você pare de pular, porque nós cobras não fazemos isso.
No outro dia o sapinho disse a cobra:
- Eu acho que não vou poder brincar com você hoje.
A cobra pensou: “quando ele se aproximar eu vou pegar ele” Pensou no conselho da mãe. Mas da véspera que eles tiveram juntos, e saiu pelo mato.
A cobra e o sapo nunca mais se encontraram, mas ficam no sol lembrando o único dia que ficaram amigos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home